SAP Script & VBA

Home Fóruns Fórum Excel Sap Scripting SAP Script & VBA

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1447

    Boa noite a todos

    Estou com uma dúvida em uma macro

    Foi criado um Scrip no SAP , e esse Script serviria para executar um comando automaticamente.

    Existem determinados materiais que o SAP exige uma confirmação. Como é mostrado na linha abaixo:

    ” session.findById(“wnd[1]/usr/btnSPOP-OPTION1″).press ”

    Como não são todos itens que exigem esse comando, como eu faço para colocar uma edição no Script para que quando o item exigir essa confirmação o próprio comando já o faça automaticamente?

    O mesmo acontece para outros itens que exigem senha para dar essa confirmação, conforme as duas linhas abaixo:

    “session.findById(“wnd[1]/usr/txtRC70D-SIGNER”).text = “USUARIO”

    session.findById(“wnd[1]/usr/pwdRC70D-PASSWORD”).text = “********”

     

    Ou seja, minha dúvida é como aplicar uma edição na macro para que quando uma janela aparecer eu consiga dar a aceitação correta e prosseguir com a execução.

    Até pensei em inserir um comando ” IF “, pois se aparecer a exigência de confirmação entrar no ” IF “.

    fico agradecido caso alguém possa me ajudar

    Obrigado

     

    #1463

    Bom dia,

     

    Você pode usar o tratamento de erro, visto que vai dar um erro quando a janela não estiver disponivel, coloque ela dentro de um On Error Resume Next

    Assim quando pedir ele vai enviar e quando não pedir vai dar um erro, mas vai pular para proxima linha graças ao Next

     

    Abraço

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.